Unindo toda a cadeia produtiva para estimular o consumo e desfazer mitos em torno do produto, a iniciativa busca…
… consolidar esforços em uma única data no âmbito mundial.
O International Poultry Council (IPC), órgão máximo da avicultura mundial, em apoio à iniciativa da Associação Húngara de Avicultura, definiu o dia 10 de maio como Dia Mundial da Carne de Frango.
A proposta pela celebração da data foi apresentada durante a reunião de Bangkok, em 2012 e apoiada não só pelo IPC, mas também por seus associados e pela Associação Mundial de Ciência Avícola (WPSA).
De acordo com o vice-presidente de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin – que também é vice-presidente do IPC – a iniciativa busca consolidar esforços em uma data única em âmbito mundial, unindo toda a cadeia produtiva para estimular o consumo e desfazer mitos em torno do produto.
“Para nós, brasileiros, esta data tem um sabor especial, já que somos os maiores exportadores mundiais de carne de frango, que também é a proteína animal mais consumida pelo brasileiro”, destaca.
Conforme o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, o Dia Mundial da Carne de Frango é uma grande oportunidade para todos os elos da produção de promover esforços em torno do fomento ao consumo e contra mitos que afetem a imagem do produto, como é o caso do mito dos hormônios.
“Temos uma valiosa oportunidade para esclarecer a população sobre a importância do consumo da carne de frango, este que é um produto saudável, de alta qualidade e, como quase todo mundo já sabe, sem adição de hormônios em seu processo produtivo”, ressalta Turra.
Fonte: ABPA