Notícias

SETOR GLOBAL DE AVES COMPROMETE-SE COM A SAÚDE DO TRABALHADOR 26/03/2020

09/04/20

SETOR GLOBAL DE AVES COMPROMETE-SE EM SALVAGUARDA DA SAÚDE DOS TRABALHADORES E NA MANUTENÇÃO DO ALIMENTO

Como a disseminação do COVID-19 pressiona os setores de saúde dos países afetados, o setor avícola continua a fornecer produtos nutritivos para atender às necessidades nutricionais das pessoas em todo o mundo.

“Estes são tempos incrivelmente desafiadores para as pessoas em todo o mundo”, disse Robin Horel, Presidente do Conselho Internacional de Avicultura (IPC, sigla em inglês). “Durante esse período difícil, é essencial que o setor avícola continue funcionando, em conformidade com os requisitos de saúde e segurança do pessoal. Saúde pública sempre vem em primeiro lugar; garantir um suprimento constante de alimentos nutricionais, incluindo aves, aos consumidores em todo o mundo é essencial nessa situação.”

O IPC está monitorando e alinhando de perto nossas ações com base nas informações e conselhos científicos da OMS (Organização Mundial da Saúde) e OIE (Organização Mundial da Saúde Animal). Além disso, nos alinhamos aos esforços da FAO para garantir a segurança alimentar global através do fornecimento de carne de aves nutricional.

A produção de carne de aves de capoeira é baseada em uma cadeia de produção bem organizada, bem estabelecida e monitorada, com qualidade, da genética e criação à criação, processamento e distribuição. O IPC pede aos órgãos internacionais de supervisão e aos governos de todos os países que colaborem e tomem medidas específicas para garantir que nossa indústria possa continuar operando. Nossa prioridade é a segurança de quem opera nesta cadeia alimentar, a fim de garantir segurança alimentar, segurança alimentar e tranquilidade para todos os consumidores.

 

SOBRE O IPC

O Conselho Internacional de Avicultura (IPC) é a voz unificada que promove a segurança alimentar global em um ambiente multilateral. Acreditamos em um sistema alimentar justo, baseado em relacionamentos fortes e produtivos entre as partes interessadas. O IPC possui 29 países membros e 56 membros associados. Os Membros do IPC representam mais de 95% do comércio mundial de aves e mais de 90% da produção de aves.  A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) é a representação do IPC no Brasil.

 

Fonte: http://abpa-br.org/setor-global-de-aves-compromete-se-com-a-saude-do-trabalhador/

COMPARTILHE

Últimas Notícias

Avenorte Group faz nomeação de um encarregado de proteção de dados (DPO)

02/03

Comunicado

23/06

Medidas preventivas contra covid-19 – Avenorte Group

14/05

Nota de esclarecimento

14/05