Notícias

Quinto principal produto exportado, carne de frango mantém posição na pauta cambial

03/08/16

No ano passado, graças ao bom desempenho de julho (recorde ainda não superado no volume embarcado), a carne de frango fechou os sete primeiros meses de 2015 subindo do quinto para o quarto lugar entre os principais produtos exportados pelo Brasil – posição que manteve até o final do exercício.

Em 2016 a carne de frango abriu o ano no sexto posto, caindo em seguida para o sétimo lugar. Mas, desde maio, subiu duas posições e, assim, mantém-se no quinto lugar há um trimestre, o que significa um posto abaixo do ocupado nos sete primeiros meses de 2015.

Oportuno esclarecer, porém, que o posicionamento inferior ao do ano passado só ocorre porque outro produto – o açúcar em bruto – vem registrando desempenho excepcional no decorrer do presente exercício (receita cambial quase um quarto maior nos sete primeiros meses do ano).

É verdade, no tocante à carne de frango, que o fraco desempenho de julho fez com que o déficit em relação a 2015 voltasse a subir (de menos de meio por cento no fechamento do primeiro semestre para mais de 5% no momento). No entanto, o produto continua a registrar aumento de participação na pauta cambial. Pequeno, é verdade (+0,53%), mas ainda assim um aumento.

 

Fonte: http://www.avisite.com.br

COMPARTILHE

Últimas Notícias

Avenorte Group faz nomeação de um encarregado de proteção de dados (DPO)

02/03

Comunicado

23/06

Medidas preventivas contra covid-19 – Avenorte Group

14/05

Nota de esclarecimento

14/05