Notícias

Avenorte obtém habilitação para exportar ao Chile farinhas e gorduras de origem animal

05/10/16

Fruto do sucesso da última Missão sanitária chilena no Brasil que inspecionou a Fábrica de farinhas e óleos da Avenorte, no último dia 26 o Ministério da Agricultura, pecuária e Abastecimento (MAPA) oficializou a habilitação da Avenorte para o referido país, dando sinal verde para iniciar a comercialização de farinhas e gorduras de origem animal com os chilenos.

O Chile figura entre os principais importadores mundiais de produtos de Reciclagem Animal*. As exportações brasileiras de farinhas e gorduras de origem animal para o Chile vem crescendo progressivamente, segundo a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) entre 2010 e 2014 o aumento foi de 14,22%, a ABRA destaca ainda que em 2014, 20,6% das exportações de farinhas e gorduras animais tiveram como destino o Chile.

O país é reconhecido por sua taxa de crescimento expressivo nos últimos anos, bem como pela sólida reputação de suas instituições financeiras, de fato um mercado especial para direcionamento dos produtos fabricados na Fábrica de farinhas e óleos da Avenorte.

COMPARTILHE

Últimas Notícias

Avenorte Group faz nomeação de um encarregado de proteção de dados (DPO)

02/03

Comunicado

23/06

Medidas preventivas contra covid-19 – Avenorte Group

14/05

Nota de esclarecimento

14/05